segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Agradando pela fé.

Hey people, hoje quem trouxe a palavra foi o Cayo, espero que você seja muito edificado, fique a vontade.
Jessi. 


"Bom, quero ser bem breve e objetivo.

Vou falar um pouco sobre como podemos agradar a Deus por meio da fé.

A bíblia aborda em alguns versículos que o “justo” vive pela fé. Você pode se perguntar o que é a fé? Fé em que eu preciso ter?

A bíblia é cheias de histórias verídicas que muitas delas Deus por sua imensa graça colocou ao homem a oportunidade de crer que esse Deus realmente existe e que Ele é REAL.

A fé em Jesus é única maneira que o ser humano pode realmente enxergar com a ótica de Deus, porque acreditando no que Deus diz, você de fato crer que ele existe.

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam” HB 11:6

Neste versículo podemos enxergar algumas verdades, e uma delas é enxergando Deus, enxergando a sua essência, enxergando nosso real propósito aqui na terra. Esse versículo tem me tocado a cada dia.

Muitas vezes pensamos em agradar a Deus de diversas formas, mas se pararmos para entender esse versículo, podemos de fato começar a adorar a Deus na sua essência.

Para que possamos agradar a Deus, devemos ter fé, pois nossas ações correspondem a fé que temos em nossos corações.

Ora, sem fé é impossível agradar a Deus: Nossa adoração, louvor e busca por santidade começam de acordo com a nossa fé. Quando realmente a fé começa a crescer em nossos corações, então o nosso espírito começa a se alimentar das coisas de Deus e logo as nossas atitudes serão mais palpáveis quanto à maneira de agradar a Deus. Primeiro, eu preciso de fé, segundo é preciso de encontrar maneiras para que a minha fé cresça e que com isso eu agrade a Deus.

Precisamos de nos aproximamos de Deus a cada dia, acreditando que ele é real em nossas vidas, mesmo quando não o vemos agir nas circunstâncias, mesmo quando em meio as lutas não conseguimos ver a vitória, mesmo quando não enxergamos uma luz no fim do túnel. Essa maneira mais palpável de acreditarmos em Deus, estão em suas diversas promessas que encontramos na Palavra de Deus.

e que é galardoador dos que o buscam: A palavra galardoador significa “aquele que gosta de dar presentes” Não tem coisa melhor do que se alegrar é a bondade de Deus para nossas vidas. Temos um Deus que é totalmente cheio de graça, e devemos acreditar que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam. Toda vez que você se envolve com Deus, busca agrada-lo, você vai receber algo em troca. Deus sempre esta disposto a te abençoar com algo novo. Isso não é uma troca!
 
“A fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus.” Rm 10:17

A fé é uma convicção plena, fé é você crer com o seu coração nas coisas que Deus diz em sua palavra ao seu respeito. Não existe outra maneira de você adquiri a fé se não por meio da Bíblia.

Devemos adquirir a fé em todo o instante, meditando a todo o momento na palavra de Deus em nossos corações. Deus realmente deseja que você olhe para o invisível(olhos da fé) e passe a enxergar as coisas com a ótica dEle, com os olhos dEle. Porque Deus quer que você enxergue o invisível? Para que enxergando aquilo que não existe, crendo em seu coração, você pode tornar real aquilo que aos olhos humanos é muito difícil ou impossível de acontecer, você por meio da fé em Jesus pode trazer a existência o que não existe.  "

Por Cayo Henrique Figueiredo.