domingo, 8 de maio de 2011

Pare para ouvir.


Às vezes o diabo coloca coisas em nossos corações que nos fazem sentir medo e nos distanciar daquilo que Deus tem pra nós, o medo nos impede de dar o passo. Ai paramos e pensamos: será que sou aquilo que Deus quer que eu seja? Será que estou seguindo o caminho que Deus tem pra mim?
Pensamentos que nos fazem desistir e largar tudo... Esses vêm pra nos parar, infelizmente muitos não resistem e PARAM e podem até não conseguir voltar a ser o que eram antes.
Quantos de nós temos experimentado de migalhas, que caem das mesas? Enquanto poderíamos comer do melhor que há nessa terra, do melhor que Deus tem para oferecer, e nos contentamos com tão pouco. Costumo dizer que limitamos Deus, limitamos o seu poder, limitamos o que podemos ser com Ele, o que Ele pode fazer através de nós.  O que Deus quer é uma geração que busque a sua face, que tenha um alvo que é JESUS, que faça a vontade DELE.
Fazer a vontade de Deus implica em esperar, confiar e entregar... E como tem sido difícil ESPERAR, como essa palavra é fácil de falar e ao mesmo tempo difícil de cumprir. Vivemos num mundo do imediatismo, do pra hoje e pra agora! Tudo para o ser humano tem que ser rápido, na mesma hora, não tem como esperar pra depois, é tudo sempre com muita pressa.
Deixamos então a nossa vontade sobressair à vontade do Senhor, não conseguimos parar pra ouvir, não conseguimos esperar uma resposta, mais por que? mesmo sabendo que a direção está no Senhor. 
É que às vezes confundimos a voz do Senhor com o que queremos ouvir, e isso é grave, pois quando tomamos atitudes precipitadas quebramos a cara lá na frente, em muitos casos difícil de reverter.
O primeiro passo antes de tomar alguma decisão é perguntar para o seu SENHOR, o SEU PASTOR JESUS, o que Ele faria em seu lugar? será que você esta tendo uma atitude que agrada a Ele?
E o segundo passo é obedecer em amor.
A bíblia diz que Obedecer é melhor que sacrificar! Obedecer definitivamente é o melhor a se fazer!
Então ao invés de questionar, se rebelar, OBEDEÇA, você é ovelha, você é servo!
Que Deus fale ao seu coração como tem falado comigo!
Deus quer de nós pessoas que saibam ouvir e obedecer.
Abraços. DTA :*